• Água Rasa
  • Alto da Móoca
  • Belém
  • Belenzinho
  • Brás
  • Canindé
  • Catumbi
  • Chácara Tatuapé
  • Cidade Mãe do Céu
  • Guilherme Cotching
  • Jardim Anália Franco
  • Móoca
  • Pari
  • Vila Gomez Cardin
  • Vila Maria Zélia
  • Vila Santo Estéfano
  • Vila Zilda

CONTATO

Responda: 6 + 1
Ops! No momento não estamos funcionando.
${interrupcao.hre_mensagem}
Ops! Este produto não está disponível no momento.

Sobre

Peru’s -uma longa e deliciosa história

Atualmente localizado no centro de um dos bairros mais antigos e tradicionais de São Paulo, está o icônico Restaurante Peru’s, mais precisamente situado à Rua Cajuru, 1164, próximo à Praça São José do Belém.

Antes disso, o mesmo restaurante era conhecido como Boteco “Linguição”, devido a seu formato arquitetônico retangular e comprido no antigo endereço. Como o bar, lanchonete e restaurante Peru’s, começou a ficar cada vez mais cheio de frequentadores, houve a necessidade de buscar uma área maior, com mais espaço para garantir mais conforto à clientela.

O Peru’s foi vendido aos atuais donos, uma família de origem portuguesa, em 1986. São eles: os Srs. Alfredo Rasteiro, Aldo Rasteiro, Aderito, a famosa e cheia de energia, Dona Maria e os finados Antonio Rasteiro, Eduardo Rasteiro.

Com 25 funcionários, o Peru’s tem como um dos fatores de sucesso o alto nível de qualificação e atendimento de seu pessoal. Não há ninguém na equipe com menos de quatro anos de casa. Um dos verdadeiros patrimônios da casa é o garçom Juarez, que está há 37 anos no Peru’s. Ele trata os clientes pelos nomes, sabe das preferências de cada um em termos de alimentação e até de atendimento.

Chefiada pelos gerentes Sandra e Laércio (ambos há mais de 10 anos no Peru’s), a equipe conta com maitre, garçons, dois chefs de cozinha – Marcelo e Edílson (há 12 anos) -, o churrasqueiro Manoel (há 10 anos), o chapeiro Aílton (há 8 anos), auxiliares de cozinha e atendentes.

Aberto há mais de 30 anos, o Peru’s continua de vento em popa recebendo cerca de 350 pessoas por dia e 2.500 por semana. Isso tudo se deve ao sabor e à qualidade de seus pratos, ao grande leque de opções de alimentos para todos os gostos, ao preço justo, ao ambiente agradável e ao atendimento esmerado.

Além da boa comida e do atendimento, o Restaurante Peru’s oferece aos seus frequentadores uma mobília confortável, visual moderno, iluminação acolhedora, TVs para quem gosta de ficar antenado durante as refeiçoes, cadeiras especiais para crianças, fraldário, banheiro para deficientes, rampa de entrada, convênio com estacionamento, wi-fi gratuito e climatizadores.

Neste anos todos de operação, o Restaurante e sua equipe já viram muitas famílias começarem e irem crescendo com a chegada de novos membros e que, depois, se tornavam frequentadores também. Nos finais de semana, o estabelecimento fica repleto de famílias, do primeiro frequentador ao mais novo.

Durante a semana, a casa recebe muitos trabalhadores e empresários de vários pontos da Zona Leste. Até adolescentes de uma escola próxima já estão começando a gostar e frequentando o Peru’s após as aulas, pagando o almoço com a mesada dada pelos pais ou com cartões de débito. Também não poderiam ficar de fora algumas celebridades que costumam dar o ar da graça e apreciar as iguarias do Peru’s, como artistas, jogadores e técnicos de futebol, e humoristas, políticos da região, religiosos de igrejas locais etc..

À trajetória do Peru’s não faltam histórias de encontros, reencontros, grandes emoções, alguns fatos inusitados e engraçados e até histórias que poderiam tomar proporções trágicas, mas que acabaram tendo um final feliz. Este foi o caso de um cliente que sofreu um infarto durante o almoço, mas que foi prontamente socorrido pela equipe do Peru’s, capitaneada por três médicos que estavam presentes no salão (obviamente, que ele foi levado ao hospital de ambulância para continuidade de atendimento). Tempos depois, o mesmo cliente continuou aparecendo por lá para fazer sua refeições, comemorar sua volta e agradecer a todos.

Outro momento tocante foi uma recepção de casamento feita para um casal de noivos e seus familiares: ela, brasileira e ele, inglês, que acabaram selando a união no Restaurante em um espaço fechado para familiares e amigos, que contou até com pista de dança.Horário de funcionamento: sexta, sábado e véspera de feriado – até 23h; domingos às quintas – até 16h


Horário de funcionamento: sexta, sábado e véspera de feriado – até 23h; domingos às quintas – até 16h Voltar ao início
Obrigado pelo seu contato ;)
Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário :(